sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dia 13 e 14 - 08 e 09/04/2010 - Adeus Maragogi/AL, Rumo à Praia do Forte/BA

Dia 13 (08/04/2010) - Adeus Maragogi

Hoje o dia foi praticamente de descanso devido a maré-alta não conseguimos fazer nenhum passeio, nem de lancha até uma das piscinas naturais e nem de buggie pelas praias...

Então ficamos na praia de Maragogi, passeamos e nadamos na praia em frente a pousada durante a manhã toda. Conheci nossos vizinhos de porta que vieram da Espanha e possuem 6 cachorros, fiquei brincando um tempão com eles... Brinquei com eles até quando eles não queriam.

Depois do almoço nós três ficamos dormindo e quando acordamos fizemos um passeio até o centrinho que é bem próximo daqui, voltamos pela beira do mar e eu me banhei mais um poquinho. Tomei uma ducha e ficamos de bobeira até a hora do jantar.

Amanhã vamos fazer nosso retorno e provavelmente este será nosso roteiro de volta:

Maragogi/BA (Partida)
Mangue Seco/BA (Cancelado)
Praia do Forte/BA
Maraú/BA
Arraial D'Ajuda/BA
Guarapari/ES (somente dormir)
São Paulo/SP (chegada)


Dia 14 (09/04/2010) - Rumo a Mangue Seco... ops, Praia do Forte.

Hoje levantamos um pouco mais tarde porque eu fiquei acordando a madrugada toda e consequentemente acordando meus donos que levantavam e iam dar uma volta comigo para eu me aliviar. Saímos de Maragogi às 11h.

Pegamos grande parte da estrada com fortes chuvas e tivemos que dirigir de noite, nosso destino inicial seria Mangue Seco na Bahia (a 520 km) mas como a estrada que leva para lá é de terra e já era noite e com chuva, preferimos seguir adiante mais 135 km e tentar parar na Costa do Sauípe para passar a noite e talvez voltar para Mangue Seco de manhã. Este plano não teve êxito pois cachorros não são aceitos por lá então partimos mais 20 km e chegamos às 21h na Praia do Forte na Bahia.

Conseguimos fácil uma pousada que me aceitasse, a pousada Tatuapara que é bem aconchegante. Meus donos jantaram em um restaurante em frente chamado Terreiro Brasil, lá fizeram uma moqueca vegetariana muito boa para eles. Eu fiquei brincando com a rottweiler Kirrah, acho que é assim que se escreve o nome dela, que pertence a dona deste restaurante. Começou a chover de noite por aqui...

Espero que amanhã o dia seja de sol e com a maré baixa pois nos disseram que há várias piscinas naturais por aqui, amanhã eu falo como foi.


Até amanhã,
Art


Maragogi










Videos:





2 comentários:

  1. E ae, Art! Vc deve estar se divertindo, hein! Acho que vc nunca viu tanta agua!!!

    Seguinte, espero que vc volte a tempo de me dizer tchau. Estou indo pra Filadélfia no fim do mês, não sei se seu dono sabia, informei o pessoal por email.

    Enfim, bom retorno, bom proveito!
    Abs aos 3
    Mario

    ResponderExcluir
  2. Oi Mário, estou adorando toda essa água que acho que vou entrar em depressão quando voltar para São Paulo...

    Estamos sabendo sim e já estamos com saudades!!!! Respondemos o seu e-mail que voltaríamos dia 19 de abril mas acho que vamos chegar dia 17, espero que dê tempo para nos despedir.

    Abs,
    Art

    ResponderExcluir