quarta-feira, 31 de março de 2010

Dia 05 - 31/03/2010 - Chegando em Itacaré-BA

Hoje depois do café da manhã, quando estávamos nos preparando para pegar a estrada, aproveitei que estava solto, fui até o refeitório da pousada e roubei uma fatia de pão integral. Fui pego no flagra pela moça da cozinha e pelo meu dono, tomei uma baita bronca e tomaram o pão de mim.

Minutos depois eu consegui pegar este pedaço de pão de novo e comi tudo: seria um crime perfeito se não tivesse deixado cair as migalhas ao meu redor.

Era 9h quando partimos rumo a Itacaré, ainda na Bahia.
A viagem foi longa, os primeiros quilometros de estrada eram curvas e mais curvas, tanto que fiquei enjoado e vomitei um pouco na cabeça do meu dono. Ainda bem que como "praticamente" só ração. Eles pararam para eu tomar um ar e melhorei um pouco.

Até o momento as estradas na Bahia estão boas, muitos trechos estão sendo recapeados o que deixará melhor ainda. Mas as estradas que não são "principais" ainda possuem bastante buracos.

Hoje confiamos no GPS, que nos levou para uma rota para Itacaré passando por Ilhéus. O plano inicial era pegar a BR-101 direto e chegar lá passando por Itabuna. Este desvio nos direcionou para 40 km de estrada esburacada até chegar em uma estrada que beira o mar, na região da Costa do Cacau, essa sim parecia um tapete. A vantagem é que não pegamos quase nenhum caminhão na nossa frente e as estradas tinham menos movimento, a desvantagem é que a distância percorrida aumentou em 40km. Total de 450km.

No caminho, paramos em um mirante, olha o video lá embaixo depois.
Chegamos em nosso destino 16h - Itacaré é muito maior que Trancoso.
Demoramos para encontrar a pousada Vila dos Pássaros mas chegamos... Aqui mora uma Golden Retriever de 4 anos, a Bianca. Mas ela não foi com a minha cara e quis me morder, eita baiana arretada!

Da pousada, fomos conhecer as praias próximas antes de escurecer - Resende e Tiririca. Hoje só molhei as patas. Depois fomos dar uma volta na rua Pedro Longo, uma das principais da cidade até chegar em uma pizzaria chamada Boca de Forno.

Amanhã vamos conhecer um pouco mais, depois eu conto como foi.

Lambidas,
Art


Vista do Mirante:


Video:


Praia Resende:



Praia Tiririca:

2 comentários:

  1. Oi Debóra, como está meu primo Thor? Espero que esteja melhor.

    Então, fiquei tentando postar o vídeo a noite toda, mas a internet aqui em Itacaré é muito devagar e ficou dando problema para postar-lo, vou continuar tentando, volte depois para ver.

    Lambidas,
    Art

    ResponderExcluir