quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia 19 - 14/04/2010 - Arraial D'Ajuda: Praias Araçaipe, Pitinga e Taípe

Até que enfim raiou o sol em Arraial.
Depois de dias de chuva hoje o sol nos brindou com a sua presença durante o dia todo, que beleza!

Saímos cedo em direção da Praia de Araçaipe e lá ficamos durante a manhã, eu conheci um cachorro na praia e ficamos brincando muito. Acho que nunca corri tanto em minha vida! De lá fomos para a praia da Pitinga onde ficamos para almoçar.

Depois do almoço seguimos para a praia do Taípe por uma estrada de terra que estava em péssimo estado. São 6km cheio de buracos e enormes poças de lama, sorte que meu dono é praticamente um piloto off-road. Mas quando chegamos na praia valeu a pena. A Praia é cercada por enormes falésias e é bem tranquila. É possível chegar nesta praia caminhando por volta de 50 minutos desde a praia do Pitinga mas eu estava muito cansado de tanto correr por isso escolhemos ir de carro.

Conhecemos também o centro histórico que tem uma vista legal das praias, eu consegui identificar a praia de Araçaipe lá de cima mas estava tão exausto que meu dono teve que me carregar no colo em alguns momentos. Meus 20 e poucos quilos pareciam toneladas naquele calor...

Voltamos para a pousada, tomei uma ducha e depois meus donos me secaram... Mal sabiam eles o que eu iria aprontar...
Nesta pousada servem o chá da tarde, eles me deixaram sem coleira brincando com a Doris (a golden que mora aqui, lembram?) e lá foram eles tomar o chá enquanto eu corria e pulava. De repente eu vi a piscina da pousada e tibum! Nadei bastante... Não acharam tão ruim porque a piscina estava em manutenção e "imprópria" para banho por causa da quantidade de folhas que estavam boiando. Meus donos ficaram meio assim porque tiveram um trabalhão para me secar e eu me molhei de novo.

Depois de me secarem de novo e todo mundo de banho tomado fomos dar uma volta na rua Mucugê, a principal daqui. Jantamos em um restaurante japonês e voltamos para a pousada. Chegando na pousada conheci o cachorro do vizinho que estava aqui, um Lhasa Apso chamado Raji. A Doris, o Raji e eu ficamos brincando juntos até tarde, estou exausto.

Como o tempo esta melhor, amanhã vamos continuar por aqui e explorar as redondezas.

Até amanhã!
Art


Praia Mucugê, vista da pousada:


Praia de Araçaipe:








Centro Histórico:


Praia da Pitinga:



Praia do Taípe:






Video:

2 comentários:

  1. Arraial é muito bacana! Aproveitem!

    Abrasss!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo, pena que vamos ter que ir embora amanhã...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir