sábado, 3 de abril de 2010

Dia 08 - 03/04/2010 - Salvador: Itapuã, Flamengo, Cidade Baixa e Pelourinho.

Logo de manhã fomos de carro até a Cidade Baixa, deixamos o carro próximo do Elevador Lacerda e caminhamos um pouco por lá, passamos pelo Mercado Modelo e depois fomos andando até o Plano Elevado, uma espécie de bonde de madeira que leva até a parte a Cidade Alta. Eles não aceitam cachorros... Isso é preconceito! Nem no Elevador Lacerda não consegui subir...

Na Cidade Baixa é tudo muito sujo, tem lixo para tudo quanto é lado e muitas partes cheiram xixi. Não é muito agradável caminhar por lá.

Como não conseguimos subir pelo Elevador, pegamos o carro e fomos em direção a Praia de Itapuã e Praia do Flamengo, a 25km de distância de onde estávamos.
Começou a chover forte no caminho mas quando chegamos em Itapuã a chuva parou.
Itapuã é uma praia bonita mas o tempo ainda estava nublado e só haviam alguns pescadores por lá. Estávamos próximos do Farol de Itapuã e eu fui me molhar um pouco na água do mar. De lá partimos em direção a praia do Flamengo mas começou a chover de novo. Fomos até a água molhar as patas e voltamos para o carro.

Meus donos me deixaram em um Pet Shop para eu tomar um banho, fazia tempo que estava precisando de um banho descente. Enquanto isso eles foram almoçar.

Ontem eles tentaram comer o acarajé da Dinha mas estava fechado, então foram lá hoje para conferir. Chegaram no local, sentaram e pediram o famoso acarajé que tanto falam e para a surpresa deles a moça disse "Não servimos acarajé hoje, só nas terças de noite". Levantaram e foram comer em outro lugar, o acarajé vai ter que ficar para depois...

Enquanto eles esperavam eu sair do banho, foram conhecer o Shopping da Barra que é próximo, compraram um repelente pois esqueceram este item em São Paulo e estão cheio de picadas. Por falar nisso, a moça que me deu banho encontrou um carrapato grudado em mim...

Eles voltaram para me buscar e fomos para o Hotel. Eu fui tirar uma soneca e eles foram novamente para a Cidade Baixa pegar o Elevador Lacerda, subiram e passearam na Cidade Alta, viram o Pelourinho e as Igrejas, compraram um quadro para levar de lembrança e voltaram para o Hotel.

Agora de noite nós fomos tentar encontrar alguma barraca que venda acarajé, estava difícil de encontrar... acho que deve ser por causa do feriado, notamos que a cidade está bem vazia... Encontramos uma barraca "Acarajé da Tânia" em frente ao Farol da Barra e meus donos mataram a vontade de comer. Eu fiquei tentando pegar os camarões que estavam no chão mas não consegui comer nenhum.


Amanhã cedo seguimos para Aracaju em Sergipe, são pouco mais que 300km daqui.

Até lá,
Art


Praia de Itapuã:





Videos:





Elevador Lacerda:



Mercado Modelo:


Pelourinho e arredores:





Video:



3 comentários:

  1. Ae, bem legais as fotos e os textos!!
    Mostrei pros nosso pais o blog!!

    Abs,
    Ale e Ligia

    ResponderExcluir
  2. Fala Black, está debaixo do guarda-sol vermelho!

    Valeu Alê, brigadão!

    Lambidas,
    Art

    ResponderExcluir