quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia 06 - 01/04/2010 - Itacaré: Tijuípe, Itacarezinho e Havaizinho.

Antes de começar, gostaria de avisar que coloquei o vídeo do Mirante (da Costa do Cacau) no post anterior. A internet não havia colaborado comigo ontem...

Fomos logo cedo conhecer a Cachoeira do Tijuípe, pegamos 20 km de estrada para chegar lá. É cobrado R$10 por pessoa, cachorros entram na faixa. A água estava gelada mas mesmo assim corri pelas pedras e me refresquei.

Saindo de lá fomos para a praia Itacarezinho que tem uma infra legal. Dei meus mergulhos, diversas pessoas queriam passar a mão em mim e eu que sou oferecido adorei. Também teve um casal do Espírito Santo que quis tirar fotos minhas, essa já é a segunda vez que poso para fotos de outras pessoas, estou me sentindo famoso que nem o Marley daquele filme... Aproveitando a deixa pessoal, parem de me chamar de Marley e de Labrador... Estou cansado de ouvir coisas do tipo: Mãe, olha o Marley... ou que bonito este Labrador. É verdade que sou bonito mas sou Golden e meu nome é Art!!!

Ainda em Itacarezinho ficamos para o almoço (Moqueca de peixe para minha dona, arroz com batata fritas apimentadas para meu dono e ração para mim). Eu até tomei uma água-de-coco geladinha para me hidratar, olha a foto depois lá embaixo.

De lá, fomos até a praia do Havaizinho. Para chegar até a praia foi preciso pegar uma trilha de uns 15 minutos, fui andando na frente me achando o líder da matilha. Estava deserta, e para variar corri, nadei, brinquei, cansei...

Voltamos, tomei uma ducha para me limpar, comi, descansei na rede e fui dormir.

Como não haviam pousadas que aceitam cachorros disponíveis por mais dias, amanhã teremos que deixar Itacaré e vamos rumo a Salvador. Mas estamos pensando em voltar para cá no trajeto de volta à São Paulo, tem muita coisa para ser vista ainda.

Descobrimos que existe um ferry-boat a 250km daqui que faz a travessia para Salvador em 1 hora. Vamos ganhar tempo e nos cansar menos, pois pretendíamos dirigir por 530km.

Amanhã tem mais pessoal!
Art


Cachoira do Tijuípe





Video:


Praia Itacarezinho:








Video:



Praia Havaizinho





Enquanto isso na pousada

6 comentários:

  1. E ae meu velho ... muito boas as fotos .. vc comprou uma T1i ou T2i ou levou uma filmadora?

    ResponderExcluir
  2. Velho? Eu tenho apenas 5 meses! kkk

    Estamos usando uma Canon 400D para fotografar e uma Sony Cybershot para filmar e tirar eventuais fotos...

    Viu... como vc havia sugerido, vou colocar mais pra frente um post com o que gastamos de gasolina... mas adianto que até agora foram R$ 493,88 e mais de 2000 km rodados... a Gasolina não é muito barata por aqui, varia de 2,65 a 2,95...

    Abraços!
    Art

    ResponderExcluir
  3. O lugar é loco hein... Legais as fotos.

    Abrasss!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Muringa! Os lugares são muito bonitos, o que ajuda nas fotos!

    Abs,
    Art

    ResponderExcluir
  5. Adorei, estava procurando justamente a experiencia de alguem que foi com o amigo de quatro patas para lá. Vou em abril e uma condição para ir é levar minha filhotinha... Como foi sua experiencia com o art lá? O pessoal olhou de cara feia nas prais, cidade, etc? Qual foi a pousada em que se hospedou que aceita animais?

    ResponderExcluir