segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia 03 - 29/03/2010 - Praia do Espelho e Caraíva

Hoje logo depois do café da manhã fomos conhecer dois lugares que ficam próximos de Trancoso. A Praia do Espelho (20km) e Caraíva (46km).

Embora sejam perto, a estrada é de terra e cheia de buracos, e para ajudar tinha chovido nos dias anteriores, a velocidade média foi de uns 30 km/h. Mas qualquer carro consegue fazer o trajeto, só tenha certeza de estar equipado com protetor de cárter.

Para variar dormi praticamente todo o percurso, mesmo com o carro balançando mais do que bunda de passista de escola de samba. Depois de quase uma hora chegamos na Praia do Espelho, até que enfim!

Foi a primeira vez que vi o Mar e eu que não gosto nada de água fui logo mergulhando... ainda bem que fiz algumas aulas de natação em São Paulo. Olhas as fotos lá embaixo.

Quando chegamos, por volta das 10h30min, a maré já estava alta, então não vimos as piscinas naturais que se formam entre os corais quando a maré está baixa. Mas mesmo assim a praia é muito bonita, fomos bem recebidos por habitantes locais e a água estava morna.

Nadamos, andamos, corremos, almoçamos por lá (Ração para mim, Lagosta para minha dona e arroz, salada e batata fritas para o meu dono) e depois fomos rumo a Caraíva.
Para chegar em Caraíva, desde a Praia do Espelho, foram mais 26km de estrada de terra, ou seja, mais uma hora dentro do carro.

Chegamos na entrada de Caraíva e foi preciso atravessar o Rio Caraíva de canoa. Deixamos nosso carro em um estacionamento do outro lado da margem.
Depois andamos mais 20 minutos passando pela Vila até chegar na praia da Barra, lugar onde o Rio Caraíva deságua no Oceano Atlântico. Estava praticamente deserta, é uma praia muito bonita.
Eu nadei bastante no Rio e no Mar, ficamos para ver o pôr-do-sol e voltamos para Trancoso.

A volta foi cansativa para meus donos, duas horas naquela estrada de terra de noite, mas para mim foi uma beleza estava tão cansado de tanto nadar, correr e brincar com outros cachorros baianos que apaguei, até ronquei.

Chegamos em Trancoso, eu até tomei um banho de chuveiro para tirar a areia e o sal dos meus pêlos, jantei e fui dormir.

Amanhã vamos conhecer Trancoso, já que hoje tiramos o dia para conhecer os arredores.

Espero que gostem das fotos!

Até amanhã,
Art

Praia do Espelho




Video:



Almoçamos aqui:


Caraíva

Rio Caraíva:


Praia da Barra:



Depois de nadar, eu gosto de rolar na areia para me secar... a água não sai, e a areia fica...

Pôr-do-Sol:

5 comentários:

  1. Na terceira foto parece uma vaca saindo da água! Hhahahaha!

    Abrassss!!

    ResponderExcluir
  2. Art!!!! Vc tá muito lindo!!! kkkkkk!
    Mas cuidado! Vai tomar uns "capetas" por aí e ficar mais doidão do que você já é!!

    Beijos!
    Camila (muringa)

    ResponderExcluir
  3. Valeu Muringa Camila pelos posts! Estou crescendo muito, meus donos quase não me aguentam no colo mais... Agora, vaca é sacanagem!

    Camila, pode deixar que eu não vou tomar este capeta não! Aliás, meus donos só me dão água e ração, hoje eu até achei uns peixes jogados por aí e tentei comer escondido mas fui pego no flagra!

    Lambidas,
    Art

    ResponderExcluir
  4. Fala Art, o buchechudo do seu dono nao me informou do seu blog / posts, o amigo Muringa fez o favor. To gostando bastante dos textos e apesar das poucas fotos vejo que o "caro amigo" aprendeu a usar a camera. Estou ansioso pelo proximo post, posta tb os gastos com a gasolina? gostaria de ter uma ideia kkkk aquele abrass.

    ResponderExcluir
  5. Caro Black, foi uma correria e meu dono passou a missão de divulgação do blog para o irmão dele, pode xingar meu tio Alê!

    Te adoro, au au.. kkk

    ResponderExcluir