domingo, 28 de março de 2010

Dia 01 - 27/03/2010 - Rumo a Guararipe/ES

Hoje levantamos cedo, terminamos de arrumar nossas coisas e partimos 6h15min... Pois é, pegamos a estrada logo cedo mas eu dei uma volta antes pra dar uma aliviada, inclusive no peso devo ter ficado quase um quilo mais leve... acho que isso vai contribuir para o desempenho inicial do carro.

Caramba, nunca vi tanto asfalto na minha frente, e isso me deu aquele soninho... Dormi a maior parte do tempo, e bota tempo nisso. Foram aproximadamente 950km em 13 horas.
Claro que demorou um pouco porque eu estava junto, precisava esticar as patas e fazer minhas necessidades, então paramos muitas vezes no caminho, o que é bom para todos que estão viajando, principalmente o motorista.

Um fato que me intriga é que solto gases constantemente, o cheiro não é agradável e pasmém: só como ração.
Fui xingado por diversas vezes apenas pelo fato de expelí-los dentro do carro, que estava todo fechado por causa do ar condicionado. Caramba, todo mundo peida porque eu não posso? É extremamente natural e segurar faz mal.

Voltando para a estrada, pegamos a BR-116 e depois a BR-101.
Além das paradas, outro fato que contribuiu para o tempo de viagem foi ter que passar por dentro do Rio de Janeiro, atravessamos toda a cidade maravilhosa e estava um baita transito. Além do meu dono ter errado a entrada para o caminho que leva à ponte Rio-Niterói, tivemos que fazer uma volta de alguns poucos metros, e esta foi a volta que mais demorou, tudo parado.

A estrada até Guarapari está muito boa, valeu a pena os pedágios pagos.
Só é importante manter os olhos abertos pois há longos trechos de pista simples (não duplicadas), por isso ultrapassagens precisam que ser feitas de forma consciente e segura, pena que nem todos são conscientes. É só manter a atenção na pista.

Resumo Pedágios:
Pedágio - Campo dos Goytacazes(Serrinha) R$ 2,60
Pedágio - Campo dos Goytacazes(C. Josino) R$ 2,60
TOTAL: R$ 49,20

Chegamos, 19h20min na pousada Caminho da Praia em Guararipe-ES, evidentemente aceitam cachorros.
A pousada é simples mas tem uma área verde generosa. Dei uma volta nos arredores e tirei uma soneca no quarto enquanto meus

donos tomaram banho e foram procurar alguma coisa para jantar. Eles voltaram logo, ficamos brincando na grama até cansar,

depois fomos dormir.
Amanhã será um longo dia, mais ou menos 650km para o próximo destino, Trancoso-BA.